sábado, 29 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Retrospectiva 2012

Como foi o ano? Que experiências você viveu? Que liçōes você extraiu delas? Quais você gostaria de não ter experimentado? Quais valeu a pena experimentar?...

Normalmente por ocasião do fim do ano somos motivados a olhar para trás e recordar os acontecimentos. É um exercício interessante recordar os eventos que vivemos e expressar gratidão a Deus e a todos que fizeram parte da nossa vida nesse ano.

Existem anos diferentes para todo mundo. Uns gostariam de que ele passasse logo por viverem experiências dolorosas, episódios que não gostariam de ter vivido. Existem anos de dores e sofrimentos que gostaríamos de esquecer, Mas Você sobreviveu! E Está aqui pra contar a história, e Sua história de dor e sofrimento em si só pode salvar a muitos, trazer consolação, empatia e esperança. [“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33).] 

Outros tiveram um ano de realizações com alvos alcançados, com boas surpresas e mudanças significativas como o casamento, a chegada de um filho, a conclusão de um curso, a entrada no mercado de trabalho, e outros. Celebrem! Se permita ser feliz e desfrutar do fruto do Amor e Provisão de Deus e do fruto do seu empenho e trabalho. [Salmos 103:2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”]

O importante, que neste ano e em toda a vida possamos aprender as liçōes que as experiências podem nos proporcionar. Extrair as liçōes requer pensar sobre elas, fazer perguntas e buscar respostas e assim progredir no processo contínuo do amadurecimento. Não desista de crescer e evoluir como pessoa e como cidadão do Reino de amor. Crescer doí mas faz bem! Perca para ganhar, compartilhe para multiplicar e morra para viver! [Proverbios16:20 O que atenta prudentemente para a palavra prosperará; e feliz é aquele que confia no Senhor.]

Este ano eu vive muitas coisas diferentes. Mudei de Dallas, TX para Cape Coral FL, tive que abrir mão de tudo que tinha construído por lá, amigos, recursos, etc... Nesse contexto de viver na limitação de ser imigrante. Estou num país onde tudo que "tenho" como formação profissional "não vale". As vezes é como se toda a minha caminhada, estudos e sacrifício que fiz foram em vão, e como um computador que foi "reformatado", recomecei do "zero". Tive que abrir mão de tudo que "era meu porto seguro", e estou experimentando Deus como meu Suportador. Hoje, venho agradecer as lutas e limitaçōes, as perdas e faltas, pois enfrentar o que me dá medo me faz forte e dependente do Único que me Suporta, Meu Deus Fortaleza Minha e Meu libertador!

Agradeço pela ajuda de amigos e irmãos com ofertas, apoio, oraçōes,
Agradeço pelos amigos que fiz em Dallas, pelo Christ For The Nations,
Agradeço pela família e amigos de Manaus que vieram nos visitar,
Agradeço por poder visitar o Brazil
Agradeço A Comission Intenational, ao Jack Gustfson e Linda,
Agradeço o Suporte da 1a Igreja em Manaus, Larry e Equipe,
Agradeço ao meu pai, e meus sogros Manoel e Claudete,
Agradeço a Comunidade de Fort Myers, Igreja com quem convivemos aqui.
Agradeço ao amor e aceitação da Karol, Vhida e Sophia em viver comigo mais um ano.

Desejo um 2013 com Deus
Na alegria e na tristeza,
Na Vida...

Mr. Braga
December, 29, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário