sábado, 31 de maio de 2014

O que fazer com um Diagnóstico?

O que fazer com um diagnóstico?

Uma pesquisa com 1.473 mulheres que foram acompanhadas enquanto faziam o exame de mama, ao receber o resultado, mais de 90% delas depois de chorar, entrar em choque, desmaiar, e outras reações , todas perguntavam: tem cura?


Diante de um diagnóstico algumas pessoas podem enfrentar a doença e ir em busca da cura e outras se entregar a doença e morrer sem lutar. Isso depende de cada pessoa.

Dominamos ou somos dominados?

"Mostrai-me alguém que não é um escravo. Um é escravo das paixōes, outro da avareza, um terceiro da ambição, e todos o são do medo."

O Medo é inerente a todo ser, ele pode paralizar ou até mesmo nos impulsionar a vencê-lo. Pois, "A Coragem nāo é a ausência do medo, mas o enfrentá-lo!" Nelson Mandela;

Então, buscar a cura ou se entregar a morte?


Paulo, em Rm 7 faz um diagnóstico ao declarar:


Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.
Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.
Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim.
Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus;
mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.
Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.

Tentar finalizar:
O que faço com o diagnóstico que sou fraco e mal? Me entrego para esta maldade? Ou me torno submisso ao único que pode me livrar? É uma escolha!

O que fazer com este diagnóstico?

Mr. Braga
maio,2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário