sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Empatia?

Hoje eu acordei pensando naqueles que não podem fazer as coisas que são tao "simples" e ao mesmo tempo representam um privilegio e dadiva a quem percebe o valor delas. São coisas simples, fáceis, gestos tao pequenos mais intensos e eternos em suas consequências. Falo de abracar um filho, ouvir a voz dele, os gritos, vê-lo correr, brincar, bagunçar, deitar com ele, conversar... coisas de pais e filhos... Hoje eu chorei pelo Mauro e a Lizy, pelo Lucas (Maurinho)... Estava aqui, arrumando minhas filhas pra ir a escola, e mais uma vez falava a mim mesmo, "sou indigno de te-las, de ama-las, de abraca-las... que privilegio e dadiva!" 

Hoje eu chorei e volto a chorar por você. Você que esta desconectado dos seus pais, irmãos, amigos... você que preferi abracar o orgulho, a arrogância, a inveja, ou qualquer outra prisão... Prisão que não permite ver o sol, sentir o vento, viver e conviver... eu chorei por você!... Por favor, abrace, beije, ame, se deixe amar, abracar, e viver as coisas fáceis e possíveis que são todas, um privilegio e uma dadiva!

Empatia e a capacidade de colocar se no lugar do outro; e participar efetivamente da realidade que afeta a outra pessoa. (inteligencia interpessoal). Nosso Maior Exemplo foi o Deus que virou gente e hoje pode ter empatia com a nossa dor e limitacao, por ter Ele mesmo padecido todas as dores desse mundo, pode hoje nos salvar de todas elas. E ele não veio para amassar o que já esta amassado, ele veio salvar e resgatar o que foi perdido! o Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário