sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A Queda do Reino

Um pai me falou que estava tentando "ensinar" o Reino de Deus ao seu filho. No que eu respondi, mas... são elas quem trazem O Reino aos "adultos", porque delas e' o Reino de Deus, disse Jesus. Portanto, somos nos adultos, quem afastamos nossas crianças do Reino que esta nelas. E' conosco que elas desenvolvem as emocoes desequilibradas, os preconceitos, o egoísmo, a amargura, a falta de perdão, a vingança, a hipocrisia, e outras caracterista do reino deste mundo. Isso e real... Se você observar suas crianças, a pureza, o desprendimento em amar, a pre disposição de confiar, de perdoar e continuar a brincar e a conviver com as outras crianças, você há de concordar comigo ou não.


Meu Deus, atente a isso: quando elas querem acreditar, os adultos dizem: meu filho, deixa de ser inocente, não acredite em ninguém, no fundo todos querem de enganar, seja realista!; 


quando as crianças choram por alguem, dizemos, não chore por ninguém, eles não merecem seu amor, seu carinho, abandone ele e vá atrás de outro amigo; 


quando elas ficam tristes por causa de outra pessoa, os "adultos" ensinam, meu filho isso eh a co-dependência, não dependa de ninguém, principalmente pra estar feliz ou triste, não se importe, se todas as pessoas ao seu redor estiverem mal, mantenha a sua paz e não se importe;


...quem sera que tem que aprender aqui? Quem que esta ensinando aqui?


eu, pessoalmente, já aprendi com vários mestres, mas tenho aprendido muito com duas crianças que Deus me deu o privilegio de conviver, a Vhida e a Sophia Braga. Elas são exemplo de amor incondicional, cuidado, carinho, empatia, perdão, e muitas coisas que não são deste mundo, são do Reino que esta nelas, o Reino de Deus!

"...deixai vir a mim as criancinhas!" Jesus Cristo.

Um comentário:

  1. E assim vamos vivendo....aprendendo com elas e ensinando aos outros...que Deus me permita aprender com os meus o reino que está neles.

    muito bom.

    ResponderExcluir