segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

voltando a lata do lixo

Hoje eu fiz uma faxina na garagem. Joguei fora tudo o que sei que não presta mais e que se tornou inútil. Coisas que só ocupam espaço e servem como abrigo para insetos e mais sujeira. Depois que terminei a limpeza e a garagem ficou limpa e bonita, entrei em casa e quando voltei a garagem ela estava suja novamente, minhas filhas voltando a lata do lixo, pegaram de volta algumas coisas alegando que precisavam delas. Elas voltaram a lata do lixo e pegaram de volta Tudo o que o pai havia jogado fora!

Quantas vezes isso não acontece conosco, o Pai celestial nos limpa, joga fora tudo que é inútil e nós voltamos a lata do lixo?...

Hebreus 8:12 - Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. 

O Autor da carta aos Hebreus exulta, ao dizer que o Novo Concerto, através de Cristo, é permanente, eliminando nossos pecados para sempre: “Serei misericordioso para com suas iniquidades e de seus pecados e suas prevaricações não me lembrarei mais” (Hebreus 8:12).

O perdão que concedemos, como humanos, é quase sempre imperfeito e efêmero. Principalmente quando o mal que o outro nos causou foi muito profundo e doloroso. Donde a famosa frase: “eu perdoo, mas não esqueço”.

Pois esta é uma das dimensões da grandeza do perdão divino. Ele perdoa e se esquece. Este lado permanente do perdão outorgado pelo Senhor é uma característica exclusiva do Senhor. Por mais que queiramos, nossas vivências, e memórias não conseguem ser apagadas de nossa mente – seja ela consciente ou inconsciente. O mal que os outros nos causaram fica lá dentro, marcado como ferro em brasa. Bem aventurados somos pela onipotência divina. Só Ele tem a capacidade de perdoar definitivamente. De apagar completamente. De esquecer permanentemente. É essencial que nos lembremos disto quando, apesar de perdoados pelo Senhor, nossa consciência continua a nos acusar. “Não me lembrarei mais de seus pecados”.


Galatas 5

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. 
Gálatas 5:1



1] Deus não lembra/não precisamos lembrar e sentir-se culpados, 
2] precisamos se apropriar da verdade que NAO precisamos mais do pecado/ou qualquer escravidão...
3] confiar que o Pai tem o melhor e o processo de transformação que Ele tem para nós embora doloroso, é necessário e o Caminho Dele é melhor para nós!
4] Nao volta a ser preso por religiosidade (ato de fazer coisas em troca de favor divino), principalmente coisas que Deus nao manda vc fazer;
5]Relacionamento de barganha com Deus é prisão!
6] Desfrute o Reino e o Rei num viver diário, puro e simples, Deixando Deus guiar vc no teu cotidiano... This is the Real Life!

Mr. Braga
FL, 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário