quarta-feira, 10 de julho de 2013

Livramento


Livramento...

Aqueles que tem a perspectiva de que podem viver a vida com Deus, com um poder maior que o deles, com um sustentador, esperam por livramento. Esperam ser livres ou libertos de algo ou de alguma situação, que as vezes chamamos de "tempestades". Queremos ser salvos das tempestades!

Que tempestades são estas? Como elas são provocadas? As vezes ocorrem como fenómenos da natureza, MAS muitas vezes são provocadas por mim mesmo. Eu provoco tempestades e depois peço ajuda ao Poderosos que até a tempestade faz calar. Mas eu provoco as maioria das tempestades que assolam minha vida. Essas tempestades são as minhas escolhas. As escolhas que habitualmente uso para lidar com a vida. Muitas vezes não sou preventivo. Não permito que o Poderoso faça calar esta tempestade antes mesmo que ela aconteça.

Perceber o livramento antes requer disciplina, requer entendimento de que Deus guia, de que Deus nos chama a cooperar com Ele, de que posso entender de que Deus fala comigo com pensamentos que são meus mas tem origem NELE.

Não espere a ruína chegar, não viva negligentemente, não deixe para amanhã o que se deve fazer hoje, não protele, Ser Pro-Ativo é também cooperar com o Livramento de maneira inteligente e sábia.

Ontem eu percebi um livramento desse tipo,
eu tinha que cuidar do meu jardim, fui a loja comprar meterial, já tinha gastado bastante, é caro, mas foi necessario. Depois de comprar tudo, LEMBREI que faltava a LUVA, vi uma luva apropriada, especial para proteger, mas era cara, a simples era bem mais barata, MAIS fiquei com o pensamento insistente de que eu deveria comprar a apropriada... Aí conclui vou ouvir o bom senso, vou ouvir Deus...

Comprei a luva, trabalhei... e no fim do trabalho, uma aranha estava tentando picar a minha mão, Mas não conseguiu por causa da LUVA!...

O livramento veio antes, pensamentos que são meus Mas cuja origem vem de Deus, o cuidado, a prevenção...


Pense nisso
coopere com uma vida de paz
cuide de ti mesmo
pense, avalie bem antes de decidir...

Mr. Braga
10 de julho, 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário