terça-feira, 20 de agosto de 2013

Que Jesus é esse?

Alguém ai pode me mostrar Jesus de verdade?... Não estou falando de show, liturgias, cerimoniais, símbolos, falas. Estou falando de vida, de praticas de amor, misericórdia, compreensão, honestidade...Estou falando de permitir ser guiado por um Ser que nos leva naturalmente a viver Ele mesmo, em toda nossa maneira de ser....

Olha o que aconteceu comigo esta semana.

Por minha falta de disciplina, cuidado, e responsabilidade, uma pessoa com quem tinha um contrato de serviço em minha casa, se aproveitou da minha confiança descuidada, e me ameaçando, praticamente arrancou dinheiro de mim... Sem misericórdia, compaixão e honestidade, me arrancou um dinheiro que já havia pago... tentei negociar, confortar com a verdade, trazer a pessoa a consciência, mas não adiantou... O Mais surpreendente, e é isso que quero focar aqui, foi o aconteceu no final...

Eu Disse a esta pessoa, que alegava ser um trabalhador, sofrido, que eu também sou um trabalhador e com suor tenho o sustento da minha família, e foi nesse momento, que a pessoa se identificou como crente... Ela começou a "pregar" dar uma "palavra", usar versículos bíblicos, para me "encorajar!.... 

Então, a pessoa estava me "lesando" e ainda deixou uma "palavra"! 
Eu fiquei chocado!... 

Meu Deus!! é assustador, o fato de conseguirmos desconectar Jesus de nossa vida diária, de nossas decisões, da forma como lidamos com as pessoas, como lidamos com dinheiro, do que seria uma vida de amor, agir com honestidade, falar e viver a verdade, 
Acreditamos que que andar nEle significar/se resume a ir a cultos, falar jargões evangelico, contribuir com instituição, ou qualquer atitvidade/evento/show que participamosl...

O que é isso?...

Onde estamos?... Que Jesus é esse?

algo assim, é o mesmo que um ladrão chegar pra você e dizer: Estou aqui em nome de JEsus para assalta-lo! Não fique triste, o Senhor é contigo, Sei que não é fácil passar por isso, Mas tudo vc pode naquele que te fortalece!...

Resumindo, 
Se JEsus não nos toca na alma, na essência, e não esta produzindo em nós Ele mesmo em nossa maneira de pensar, agir, se relacionar, de maneira natural, E, somos apenas pessoas que usam jargões de crente, citamos versículos, frequentamos reuniōes, e  seguimos um lista de comportamentos que nada tem haver com a vida real, vida diária e prática, podemos estar perdendo muito... perdendo a Vida transformada e transformadora que Vem Dele...

Que JEsus tenha misericórdia de mim, deste crente que me faltou com amor e honestidade, mas que me encheu de versículo, e de todos nós!

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Gálatas 2:20

Mr Braga
Agosto, 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário