domingo, 17 de novembro de 2013

Não só Domingo é o Dia do Senhor!

Não só Domingo é o Dia do Senhor!


Depois que a "Igreja" foi instuticionalizada ela foi perdendo sua eficácia e nós internalizamos alguns conceitos errados que nos separam da beleza de ter Deus todos os dias, em todos os lugares, de maneira natural e intensa como Deve é e assim influenciar com amor todas as pessoas ao redor.

A Igreja primitiva era orgânica e um movimento nos primeiros duzentos anos de sua existência. Mesmo forçada à clandestinidade por ondas de perseguição no Império Romano, ela continou sendo um movimento viral que não podia ser contido ou detido. Ainda que muitos tenham tentado destruí-la, cada tentativa a tornava ainda mais forte.
Tudo isso mudou no ano 313 d.C., quando o imperador Constantino declarou que o império não somente toleraria o cristianismo, mas devolveria aos cristãos todas as propriedades anteriormente confiscadas. Ele foi o primeiro imperador “cristão”, e tudo mudou quando o cristianismo saiu da marginalidade para se tornar a religião do império. Desde então, a Igreja não mudou muito. Nosso inimigo, o diabo, entendeu que se ele não podia parar a Igreja, ele deveria se juntar a ela e mudá-la de dentro para fora, no intuito de torná-la menos efetiva e menos ameaçadora. Com exceção de avivamentos ocasionais em grupos remanescentes, ele realizou seu propósito. E ele usou Constantino para lançar seu sinistro ataque.

Deus nos fez e Dele somos. Ele nos fez para estarmos com Ele em todo momento. Tentar Separar um tempo pra Deus é insano pois Ele é impossível Ele não estar. Ele é Onipresente (está sempre em todo lugar). Todos os dias são santos e são de Deus. Santo significa Separada para Deus, logo se tudo é para ele, todos os dias são dEle e para Ele.

Existem pessoas com "dupla personalidade", basta elas entrarem num templo qualquer que automaticamente viram Devotas, "santas", perfeitas, outras pessoas. Acredito que Elas devem esquecer que O Templo onde Deus habita é dentro de nós. Nós Somos o Templo onde Deus habita! Onde Vai esse templo ele Carrega o Morador. Por isso também o corpo é mais importante que a roupa! E a vida mais que a comida!

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

Adorar a Deus é mais que coreografia, música ou práticas cerimoniais. É fazer tudo para Ele, as coisas do dia-a-dia, o tipo de relacionamento que desenvolvemos, o trabalho que realizamos, é principalmente fora da festa, na nossa vida real. Adorar é reconhecer quem Deus é e prestar homenagem a Ele. Logo isso naturalmente aparece no nosso jeito de lidar com tudo na vida e fazer de um jeito que é o jeito Dele, O adorando em Espírito e Verdade, pois é assim que Ele deve ser adorado, Fazer de Coração como parte da vida que não se quebra e nem se mecaniza como reza sem sentido, mas com suplica verdadeira de quem diz Tem misericórdia de mim, que sou podre e miserável pecador!

 Não é só Domingo são todos os Dias do Senhor!
Não é só na "hora" do culto, mas toda hora do dia!
Não é só o templo um lugar santo, Mas todo lugar onde O Templo (eu e vc) estamos que é Santo!

...
Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

João 4:20-24

Mr. Braga
Novembro, 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário