terça-feira, 12 de novembro de 2013

Pai Herói

Os heróis do Cinema não são de verdade! Eles são perfeitos, poderosos, estão sempre ali pra salvar do perigo, repito Eles não são de verdade.


Heróis de verdade são os pais, é o meu pai, e o seu!

O que fazer pra ser herói? Comprar tudo o que seus filhos "desejam"? Fazer tudo o que seus filhos pedem? Não! Absolutamente Não! Isso é ser bandido, Vilão.

O que fazer pra ser herói das minhas filhas?...

Ser eu mesmo e estar atento a elas, validar o que elas sentem, ter empatia, ter afeto, dar limites, corrigir em amor, ser firme, Mas principalmente ser sensível ao mundo delas e ao que elas valorizam...

Aquelas 'bobagens" que as vezes menosprezamos, elas valorizam tanto que sentem-se desrespeitadas quando não apreciamos da mesma forma.

Fiquemos atentos! Atento ao choro, a tristeza, a decepção, as perdas...
E quando precisar dê amor, cuidado, e ajuda!...
Agente Pode "deve" até corrigir, Mas antes de corrigir...
Treine Entender o seu filho! Sentir junto!... Lamentar junto!... Se conecte ao seu filho...
Cuidado com essa mania que temos de corrigir primeiro e não dá espaço para o "erro" ou treino deles nas habilidades de segurar o copo de vidro ou o ter cuidado com as coisas deles, etc...


Eu levei minha família a um passeio num lugar cheio de lagos,
minha filha ficou tão empolgada que começou a jogar pedras no lago,
sem "perceber" suas pulseiras foram lançadas ao lago junto com as pedras,
Ela chorou a perda das pulseiras, e lamentou dizendo que a culpa era dela...

Toda a família a abraçou e lamentou junto,
e logo eu dei um jeito de resgatar as pulseiras,
busquei um bambu, e comecei a "pescar" as pulseiras uma a uma
Cada vez que resgatava "pescava" uma pulseira nós celebrávamos juntos
Depois que resgatei a ultima pulseira, Ela veio me abraçar e com emoção disse: Pai Herói!

Nossa!!! Como é fácil ser herói! Basta estar presente... Presente nos sentimentos... Presente nos momentos como estes... Presente não apenas num espaço físico, mas presente no coração, nas emoções,  na vida de seu filho...

Mas, quando Não perceberes, retorna e pedi perdão, reconhece o erro, se compromete em mudar! Reconhecer o erro e pedir perdão é coisa heróica e nobre!...

Não importa que se percam as pulseiras,
Importa que se encontre o coração.

Não importa que se quebre o vidro "caro",
Importa que se quebre o coração do filho.

Não importa coisas, Importa o filho!

Mr. Braga
pai da Vhida e Sophia
Novembro, 2013





Nenhum comentário:

Postar um comentário