domingo, 27 de dezembro de 2015

Gratidão

Gratidão

O Ato de reconhecer benefícios e dádivas que recebemos de alguém é característico da gratidão. Reconhecer o que recebeu e de quem recebeu é uma atividade importante para praticar a gratidão. Por exemplo:  Para ser grato ao meu chefe eu preciso conhecer quanto custa para ele me sustentar!?... Eu represento um custo para a empresa, salários + benefícios + investimento + seguros... + preocupação para o chefe, etc... Para a gratidão aparecer eu preciso me colocar no lugar do chefe, e desmistificar a ideia que meu patrão está bem, rico, etc... É preciso lembrar da pressão que ele sofre, e que muitas vezes, ele nem consegui dormir com tantas demandas a serem resolvidas por ele. É certo que muitos patrões nem dormem bem e em paz pela pressão que sofrem, muitos arriscam alto. Portanto, o que fazer?... Ser grato ao seu chefe pela oportunidade de emprego, verbalizar sua gratidão dizendo muito obrigado por me empregar, se emprenhar para chegar cedo no trabalho, fazer suas tarefas com excelência, orar pela empresa, proporcionar um bom ambiente, e, tratar a empresa como se fosse sua.


Desta forma, a sua gratidão te proporcionara estabilidade no emprego, crescimento na qualidade da relação patrão-empregado, e quem sabe, mais nonos ($$$). E, nesta crise, quando olharem a lista e decidir quem mandar embora, com certeza o funcionário agradecido não será o primeiro!


Obrigado!

Mr. Braga
Dezembro, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário