quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A sua palavra seja Sim sim, não não!

Na semana passada fuí a uma agencia tentar mudar meus bilhetes áereos, no caminho encontrei um amigo, que ao saber o que eu estava fazendo, se comprometeu em me ajudar e "tomou a minha causa". Ele afirmou que ia resolver, e logo depois afirmou que havia resolvido.
Depois de três dias ele me chama por telefone e diz: Tenho uma notícia ruím pra vc, não deu certo!

A sua palavra seja Sim Sim, ou não não! Esse episódio me fez refletir sobre as consequencias ruins de nos "comprometermos" com o que não podemos de fato realizar, é provável que o meu amigo gostaria de me ajudar, mas ele não podia, e não pode. Ou talvez, ele tenha uma variação em seu cerebro que o faz agir sem noção da realidade, ou até mesmo um problema de caráter, não sei (ainda não conversei com ele a respeito)...

...mas o que tenho aqui são as consequencias de confiar demasiadamente em alguém e se entregar demais qdo corremos atrás de uma resposta. É preciso checar, ir junto, se sertificar, acreditar, mas supervisionar!!!

se você pode tem um sim pra dizer, diga sim! Se não, diga não! Mas um não para um sim, e sim como não!!! Seja coerente com suas palavras, decisões e possibilidades....

Badeco
agosto/2010

Um comentário:

  1. ...correção do texto acima: se tens um sim digas sim, se tens um não digas não!

    se certifique!!! Não confie demasiadamente!

    ResponderExcluir