quinta-feira, 22 de março de 2012

A brevidade da vida

"O vento que toca o nosso rosto lembra-nos da nossa vida passageira." É assustadora a realidade da brevidade da vida, talvez pensar tanto nisso pode levar-nos a morte ou, se salvos pelo Ajudador, levar-nos a Deus, o único que realmente pode nos sustentar nessa frágil e breve vida. Minha filha que ainda tem 5 anos já protestou contra essa realidade e disse: quem inventou essa coisa horrível chamada morte e envelhecer? Outro dia ela disse: eu só não quero duas coisas nessa vida, morrer e ficar velha!

Eu tenho pensado nisso ultimamente com ansiedade e também com gratidão por ainda estar vivo e de posse da minha capacidade de pensar. 
Eu tenho pensado nisso com temor e tristeza diante da minha vergonhosa limitação de salvar a mim mesmo, mas também com a esperança de saber que há um Poder que se aperfeiçoa nessa minha fraqueza.
Tenho pensado nisso com poucas frustrações (talvez por ser iludido/ou simplesmente grato por nada merecer), mas em oração a Deus pedindo: "Ensina-nos a CONTAR OS NOSSOS DIAS, de tal maneira que alcancemos CORAÇÃO SÁBIO."(Salmos 90: 12)

Enfim, o que fazer? 


Enquanto estou vivo, eu vou viver meus dias sobre a terra. E como uma pessoa que acredita que nada merece, eu tenho gratidão por tudo e por todos ao redor da minha existência e aos que dentro do meu coração vivem eternamente. Vou viver nāo apenas para comer, beber e dormir, mas para ver o simples de forma bela e profunda (um gesto de amor)... vou brincar com minhas filhas, arriscar perdoa-las e rir mais... vou perdoar, relevar, me pre-ocupar menos... vou viver... vou mergulhar no rio/mar... tomar banho de na chuva denovo!?... vou lavar me carro junto com minhas filhas... vou pintar com elas... vou levar minha esposa pra comer um "churrasquinho de gato"... vou comprar outra bolsa pra ela, vou dizer que ela é linda e maravilhosa... vou ate elogiar minha sogra, mesmo que mentir seja pecado... falando em pecado, vou me arrepender e seguir na minha busca/ no meu seguir a Verdade... eu vou viver, e viver melhor, pelo simples fato, de estar vivo!!! Vamos Viver?

Ei, por favor!? viva... a vida é breve, viva sem prisōes para amar, perdoar, servir, conviver... Viva a vida que de graça recebeste do Autor e Sustentador da vida!...

Wanderley Braga
Dallas, TX
March, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário