terça-feira, 8 de maio de 2012

Só é seu o que você abre mão...

Apego, desapego. Dar e receber... O que "temos" parece não ser nosso, principalmente quando queremos reter, guardar e proteger demais. Aprendemos com O Mestre que aquele que tentar salvar sua própria vida vai perde-la. E, que é melhor dar do que receber. O que você pensa a respeito?... 


O que você realmente tem? O que realmente te pertence? E, se for capaz, diga me algo que tu tens que tu não tenhas recebido?... Do que somos donos?... 


> No Reino quando agente tem um único filho amado, o que fazemos? Nós o entregamos... e depois...  ganhamos outros milhares de filhos. 


Dar, abrir mão e compartilhar revela em Quem está nossa confiança. Quando nossa confiança está em coisas que perecem, coisas que podem ser roubadas, Não temos paz e vivemos vulneráveis e ansiosos por comida e bebida, acreditando que somos auto sustentáveis e pondo a nossa segurança no dinheiro e no material.


> Daí o aumento da ansiedade, depressão, pânicos e outras doenças derivadas da Doença de confiar em coisas ao invés de confiar em Deus. O Deus que antes de criar Adão havia criado tudo que ele precisava... Ele é o Autor e Sustentador...


Dar nos qualifica a ter mais e mais... Dar é semear numa terra fértil... Não importa pra quem, o ato de dar é divino, o partir do pão é o partir a vida... e a vida que é partida vence a morte...  


Hoje eu recebi 100 vezes mais do que doei há 1 ano atrás, e não estou falando de dinheiro, porque dinheiro nada mais é do que papel, ganância e canoa furada/arreia movediça, e o outro deus incapaz de nos sustentar - eu estou falando que recebi tesouros do céu, coisas imperecíveis e eternas...


tesouros do céu: amizade, gratidão, conexão, paz, amigos, irmãos... ajudar, apoiar, dar... Coisas são coisas, Pessoas são imagem de Deus, elas são mais importantes!!! as Pessoas são mais importantes! 


Eu Só tenho as coisas que entrego e compartilho!


Textos e verdades:


"Porque tudo vem de ti e te ofertamos o que recebemos de tuas mãos" (1 Cro 29, 13-14). 


"Pois, quem é que te distingue? Que é que possuis que não tenhas recebido?" (1Cor 4, 7). 


"Dá-me o que me pedes e pede-me o que quiseres" (Santo Agostinho: Confissões).



Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus? 1 João 3:17




Obrigado, 
Wanderley Braga
Dallas, May - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário