sexta-feira, 25 de maio de 2012

A Verdadeira Religião...

Em nossa existência as coisas que valorizamos podem se tornar como religião para nós. Mas o que é religião? Para alguns pode ser um conjunto de regras a seguir, ou ritos e práticas cerimonias. Para outros é o processo de ligar de novo ao que estava conectado na Origem. Re-ligar o homem a Deus através de Jesus. E, quem é Jesus?... (pense nisso)


ok, 


Nós Devotamos tempo, dinheiro, agenda e a vida aquilo que acreditamos nos re-ligar a Deus. Como somos feitos por Deus temos naturalmente em nossa essência a necessidade de estar com Deus, conectados a Ele. 


Infelizmente depois da constituição das Instituiçōes Religiosas, e as milhares e incontáveis imagens, rituais, práticas, cultos, e símbolos e mais símbolos,  - que antes teve seu papel como algo que apontava para a Realidade vindoura, Jesus o Salvador e o Deus Conosco, - esses símbolo ainda hoje continuam sendo priorizadas como o que pode nos liga ou re-lilga. 


Mas em Jesus tudo se concluí, a Realidade Chegou!!! O Reino entre Nós! E Estando NEle estaremos em Deus, estaremos re-ligados e ligados. Ele é o que devemos devotar e imitar, e ao imitá-lo na prática do Amor estaremos vivendo a Verdadeira Religião - Amar... amar é verbo que indica ação, a Ação de amar! Amar é verbo, é verbo que se faz carne e habita entre nós cheio de graça e de verdade! (Aleluia!) 
[...e Religião?]


“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”. Tiago 1:27.


Não há nada que substitua o Amor, e tudo sem amor é nada, é inútil e perecível, mesmo se você der seu corpo pra ser queimado vivo, sem amor isso é nada. Ritos, liturgias, símbolos, festas, cerimonias também não representam vida sem Amor.... é tempo de viver a Realidade Jesus, O Amor encarnado em nós...




Deus falou isto: Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais 
cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.


Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?



Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado delas.


Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.


Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.


Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Isaías 1:11-17

Mas como devemos amar? Amar com Deus amou. Amar como Jesus amou. Amou se dando, se doando por quem não tinha nada pra dar em troca deste amor. 


Resumindo, se amarmos as pessoas como Jesus nos amou estaremos em Deus. Isso é a verdadeira Religião! 


Que Deus nos ajude a amar...


Se você perguntar pra Deus: 
- o que eu faço com meus pais? Ame-os
- e com meus amigos? Ame-os
- e com os inimigos? Ame-os
- e com aqueles que me maltraram? Ame-os
.....
Continue fazendo parte de uma comunidade onde a Igreja de Jesus se reúne, Mas Não faça do Culto o único lugar/dia/hora que vocé "é cristão", Mas vá reunir para celebrar o ser cristão diariamente e agradecer pela alegria de poder amar ao necessitado e se submeter a Deus constantemente!


Ame... Todos os que conhecemos... todas as pessoas... ame, veja em todos as situaçōes uma oportunidade de amar...

Wanderley Braga
Cape Coral, Fl
May, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário