quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Para mim, viver é Cristo?

Em Filipenses 1:21, Paulo, um judeu que experimentando tudo o que os homens consideram sucesso, poder, influencia, sabedoria, ciência, filosofia, riqueza, diz que considerava tudo isso "nada" diante da suprema oportunidade de conhecer Cristo. Ele disse: "Para mim, Viver é Cristo e morrer é ganho!"

O que é a vida? Família, beleza, carreira, dinheiro, sucesso?... O que é vida pra mim? Pra você?.... Será a vida pão e circo? Distracções?... Será que a Religião que significa: re-ligar, religa ou distraí-nos da verdadeira vida?... O que agente valoriza, o que agente busca?... O que agente busca nas denominaçōes, nas instituições?... na família? Nas causas pelas quais lutamos?... O que é viver? Distraçōes... tenho pensado nas coisas que podem esta se tornando distraçoes para mim... Até ler esse texto pode estar sendo uma distração... mas espero que seja um alerta pra todos nós!...

Quando eu era criança vi um desenho na tv cuja o vilão dizia: eles são fortes e invencíveis, mas poderei vencê-los enquanto mante-los distraídos! A Bíblia fala coisas como: correr atrás do vento! Tem gente que corre atrás do vento! Isso é loucura, mas a maioria de nós corre atrás de vento. Amamos evento, queremos o show, Mas Deus odeia Show, Mas nós queremos o Show!, Distraçōes e entretenimento. Queremos anestesia, fugimos da dor Mesmo que Declaremos seguir o Homem de Dores....

Distraçōes... Estamos nos templos feitos por mãos de homens, templos de ouro e cristal, cercados de gente pobre e faminta e ainda fazendo discurso do pedir dinheiro, sem piedade... Alguém esta distraindo agente?!... Distraindo-nos com suborno, com $, com acessórias, com promessas de mudança, com um prato de sopa... Distração...

Paulo, diz, não sei pra você, mas para mim Viver é Cristo!

Mais importante de tudo e sobre todos é Cristo. Mais importante do que nossa própria vida é Cristo. Mais importante do que seu filho amado, sua linda família, seu prospero negócio, sua posição, seus pastores, ou qualquer ser, é Cristo. Mais importante do que ter o que comer, é Cristo. Cristo é o primeiro, e dever ser o primeiro em nossa vida. Isso é a verdadeira vida. O resto é distracção. Distração que nos afasta do que é vida. Que nos mantém mortos, longe da vida.

Acho que identificar as distrações, e eliminar as distraçōes é um passo importante para focar no que realmente é a vida, para Paulo Viver é Cristo, e para você?

Gostaria de elaborar mais, MAs não estou conseguindo... Quero compartilhar apenas essas questões...

O que é a vida? O que tem sido a nossa vida? O que agente tem priorizado? O que agente tem buscado? Onde estou e com quem estou reflete Cristo como vida e essência? Que coisas representam distraçoes pra mim? O que é a nossa vida?... Tive um amigo que dizia, minha vida é esta caixa de picolé? outro dizia minha vida é esta mulher! Esta família! este emprego! Para Paulo Vida é Cristo!

Se vc tem algo que considera seu, e convive com pessoas que considera suas, te convido a por tudo isso a disposição de Cristo, e viver Cristo como prioridade e tudo/todos ao teu redor será acrescentado e fará sentido! Até porque no contexto em que agente vive agente pode viver Cristo!... Deus nos ajude!

Mr. Braga
4 de outubro, 2012





Um comentário:

  1. Uma reflexão séria, bíblica. Gostei bravo garoto! Ah como precisamos estar atentos para não sairmos do caminho estreito! beijos proceis

    ResponderExcluir