terça-feira, 2 de outubro de 2012

O Amor existe quando o outro sente

O Amor existe quando o outro sente


Hoje gostaria de compartilhar um episódio na minha vida que me trouxe traumas, porém muitos ensinamentos que venho praticando ao longo da vida.

Quando eu tinha 16 anos eu perdi uma irmã de idade de 10 anos. Ela sofreu um acidente com fogo, sofreu uma queimadura de 3o. grau e veio a falecer depois de 23 dias de intenso sofrimento. Naqueles dias de internação, eu fui visitá-la e mal pude olhar pra ela naquele estado de dor e sofrimento em que ela se encontrava, sem pele, toda queimada. Lembro de algo que partiu meu coração e que me pesou por tantos anos, quando eu olhava pra ela pela janela, comecei a chorar e ela perguntou pra minha avó o porque do meu choro, no que minha avó respondeu: é porque ele te ama, e quer você de volta!...

A resposta da minha irmã, partiu minha alma. Ela disse: Chorando? Meu irmão? Ele me ama?...

Minha irmã, que eu tanto amava, não sabia desse amor. Ela duvidava, ela não sentia o meu amor, eu não demonstrava, ela não enxergava o meu amor, não sei ao certo. Só sei que ela morreu e sem desfrutar do meu amor por ela. O Amor existe quando faz sentido pro outro. O Amor existe quando o outro sente. O Amor existe quando o outro desfruta dele!

Depois de ajuda qualificada processei isso me perdoando e me comprometendo a ser mais expressivo e amar mais..., e ficaram muitas lições, como esta: O Amor existe quando o outro sente! Depois deste ponto busquei ser mais intencional no meu amor, expressá-lo e desprendido do egoísmo e indo encontro da pessoa a ser amada. Mas, falando nisso, os que você ama sabem que são amados por você? Sua mulher, seu marido? Seus filhos? Amigos? Inimigos?... Eles sabem que você os ama? Sabem mesmo?...

A Bíblia diz que Devemos Amar não apenas de Palavra, Mas de fato e de verdade. O Amor nao deve ser só vento, som, palavras e promessas, mas deve ser vivo, ativo, se mover, existir! Aproveitar as oportunidades da vida e amar.

Eu sou fã da Madri Tereza, pois o amor dela era vivo e ativo, principalmente pelos doentes e pobres. Em uma vez questionado do porque do surgimento da AIDS, [diferente das outras respostas vinda de lideres religiosos, e daqueles que servem em instituições que deviam demonstrar o Amor],  Madri Tereza respondeu: A AIDS é mais uma oportunidade que eu tenho de amar e cuidar das pessoas!

O Amor deve ser desprendido e não buscar seu próprio interesse, mas sim o do outro... Ame, não tenha medo de amar, ame, pois o Perfeito Amor lança fora todo medo. O Amor deve ser o árbitro no nosso coração, deve ser a lei que nos governa, e a missão consciente da nossa existência: Amar a Deus e as pessoas.

Faça vivo e ativo o seu amor!...

Dias atrás, estava orando a Deus em silêncio, relembrando tudo isso, e pedia Dele a habilidade de amar, enquanto eu orava, fui interrompido por um dublo abraço das minhas duas filhas, que olhando pra mim, diziam: Pai obrigado, porque você ama agente! E nós sentimos forte esse amor!... Nisto consiste a minha cura, no amar!...

Te amo desse jeito, com estas palavras, compartilhando em textos minha vida...

Mr. Braga
Outubro, 2012

 

2 comentários:

  1. chorei....de verdade....muito lindo isso...eu peço a Deus pra que eu tenha essa oportunidade de demostrar o meu amor a todos...n só em palavras...mas com a minha atitude e vida...e não tem me faltado oportunidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto, exatamente pela exposição do teu aprendizado...querido, eu estou aprendendo ainda!
    Leva tempo, mas vale a pena! bjks pra ti e pra mulherada amada!

    ResponderExcluir