sábado, 26 de janeiro de 2013

A Raiz de todos os males


De onde vem o mal? Qual a raiz de todos os males? O que leva a pessoa a cometer crimes, guerras, e gerar morte, dor e sofrimento ao semelhante a quem devia amar?

Esses dias em Manaus vivemos uma tragédia que resultou na morte de três pessoas, e por consequência a dor e luto de muitos. As pessoas que executaram o crime pareceram deixar claro o que as motivou. "...Dinheiro!"

Na história da humanidade o amor e apego ao dinheiro tem movido o homem para cometer crimes, guerras e destruição da natureza e do semelhante. Provavelmente na busca de "estabilidade" e sustento o homem atribui ao dinheiro esse poder de suportar-nos e trazer segurança, Mas a busca desequilibrada e o amor ao dinheiro pode nos segar e fazer de nós pessoas mais podres e mais vulneráveis.

repetidamente reafirmo que dinheiro não traz felicidade e nem ao menos a compra. O dinheiro não pode nada até porque é limitado, o ladrão pode roubar, e ele não é poderosos o suficiente pra nos dá vida. Na verdade, o dinheiro disputa o lugar dAquele Único que tem o poder de SEr Deus. E Ele é que Pode nos Sustentar e Suportar, E Ele deve ser nosso foco e busca.

   A Bíblia diz em Deuterenómio 8:18 

“Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê.” 

Deus nos sustenta e nos dá força e tudo que precisamos para viver. Não esta em nos mesmos esta força, tudo vem dele.

 A Bíblia diz em Jeremias 9:23-24 

“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.” 


Quando agente entende que dependemos de Deus e que Ele nos sustenta isso nos ajuda a entender que o amor a Deus gera frutos bons e atitudes de amor, respeito e bondade para com o próximo. Mas quando amamos o dinheiro e pensamos que ele nos sustenta e é a solução para os nossos problemas agente agi com crueldade e fruto disso é mal.


Em Lucas 12:15 

“E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.” 


Temos que escolher priorizar o deus que vai nos guiar.

Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Ficar atentos a tentação e a cobiça [o ter, ter...]


Em ” 1 Timóteo 6:9 “Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.” 


MAs o que é a raiz de todos os  males?...

O amor ao dinheiro é a raíz de muitos males

Em 1 Timóteo 6:10 “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” 


O que Deus sugere:

O Contentameto,


Acreditar que Deus nos sustenta, o que temos é suficiente, e que posse materias não no suportam e que na verdade precisamos aprender a viver em toda e qualquer situação.


Em Filipenses 4:12-13 “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”
 
Agente pode tudo não pelo dinheiro que temos, Mas em Deus que nos fortalece!

Ame, ame muito a Deus e ao próximo!

Que Deus console a todos que hoje sofrem!...

Que Deus sustente a todos!

Mr Braga,
FL, Janeiro 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário