segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Aproveite a Jornada

Todos os dias, principalmente quando algo em que estou inserido, parece não fazer sentido Eu faço o exercício de Aproveitar a Jornada.

Nós somos tentados a querer chegar na "linha de chegada", no futuro/ ou em "algum lugar". Essa ficção com esse algo/lugar nos prende ao "nada", e nos tira a alegria de viver a única coisa que temos, o agora. Mesmo que o agora, possa ser uma construção do "futuro", é o agora que temos. Isso que experimentamos faz parte da jornada e nela temos tanta riqueza a ser apreciada que realmente os olhos materiais não captam.

viver o hoje, de maneira saudável e responsável traz vida e esperança. Ao contrário de viver ansioso pelo amanhã. Eu conheci um garoto que comia o almoço as pressas por querer logo a sobremesa, e de tanta pressa, ele passou mal e não pode desfrutar nem da comida e nem da sobremesa.

As vezes isso acontece com agente, não aproveitamos a jornada. Estamos pre-ocupados com o futuro. Isso mata! Isso é louco!

Onde esta a nossa fé? Quem Sustenta agente? Onde depositamos a nossa esperança? De onde vem cada dia? Para que cada dia?...

As vezes, quando eu compro um presente para as minhas filhas eu as imagino brincando com ele e desfrutando desse presente. O prazer de querer vê-las aproveitando é tanto que compro logo o presente e dou a elas. Quero que elas aproveitem o presente! Por um tempo elas desfrutam, Mas logo depois se distraem com outras coisas e abandonam o presente... O Presente é pra ser desfrutado!

Que venhamos a apreciar com gratidão o hoje,
e viver um dia de cada vez
Aproveitando a Jornada.

Mr. Braga
FL, Janeiro 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário