quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Coragem

Li sobre a Biografia de Nelson Mandela, um homem que além de um grande líder, é um símbolo de luta e coragem. Mas segundo os relatos de quem estava perto dele, o vemos revelando seus medos e concluindo que coragem não é a ausência de medo, mas a decisão de enfrentar os nossos medos.

Muitos momentos na vida precisamos agir corajosamente, enfrentar nossos medos e assim nos permitir viver algo mais profundo, verdadeiro e lutar pelo que acreditamos.

Quantas coisas perdemos por não enfrentar nossos medos?
Quantas coisas deixamos de fazer com a falsa expectativa de esperar não temer faze-las?...

lembro, que no primeiro dia da minha pequena filha na escola de futebol ela estava com medo de jogar, tímida, saiu de campo e quis abandonar tudo.
Eu a encorajei, e voltei com ela até o campo e dizia vá mesmo com medo, enfrente este medo, entre em campo para jogar.
Naquele dia, ela jogou e ainda fez um gol.
Ao terminar a partida, ela me agradeceu emocionada e disse: Pai, obrigada por me ajudar a enfrentar meu medo!

Não sei quanto a você, quais são teus medos, mas quero encorajar você a enfrenta-los, mesmo com medo, ir e arriscar. Quantas vezes no arriscar percebemos que somos capazes, descobrimos habilidades, e cooperamos para um nível mais profundo de vida e conquistas.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor;
1 João 4:18

Deus nos conhece, e sabe quem somos, como somos... não faz sentindo escoder-se dEle, é impossível representar algo que não somos/temos por muito tempo, logo caminhar na honestidade e dizer Tenho medo, estou com medo tornasse um ato corajoso... e ir enfrentar o medo arriscando-se corajosamente é um ato nobre de cada um de nós!... (redundante?...)

Coragem pra dizer que tenho medo!

MR Braga
Agosto, 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário