quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"Decidi Levar Jesus pra Casa! "

Decidi levar Jesus pra Casa... para minha casa, para minha vida, para minha família...
Decidir = fazer um corte e optar, deliberar e focar em uma direção; Isto mesmo Decidi envolve, avaliar, ponderar e optar seguir... Vou levar Jesus pra Casa... Para única Casa que Ele habita!

Pois, ele não habita em templos feitos por mãos de homens...
Ele só vai/estar em algum lugar porque nós estamos lá...
Pois, nenhum lugar cabe/ou suporta Sua Presença... Sua Presença é relacional... Ele não se relaciona com pedras, tijolos, cimento, Ele se relaciona com gente... EM nós, Nós Somos O Templo!...



“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;”  (Atos 17 : 24)
“Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:”  (Atos 7 : 48)
“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”  (I Coríntios 3 : 16)

Isso é basico para um relacionamento, saber quem somos, e quem é o Outro... 
E, eu e você Somos casa de DEus... 

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”  
(I Coríntios 3 : 16)

Pois, nenhum lugar cabe/ou suporta Sua Presença... Sua Presença é relacional... Ele não se relaciona com pedras, tijolos, cimento, Ele se relaciona com gente... EM nós, Nós Somos O Templo!...
{repeti com propósito] Mas, nós insistimos em focar nossa vida, e nossos relacionamentos com esses elementos {templos feitos por mãos de homens}. "Parece que Deus só esta ali... No templo... Constantino, o Imperador Conseguiu nos desviar a atenção de nós mesmos como Casa de Deus, e transferiu Deus para As paredes... Emparedou Deus... No nosso cérebro absorvemos a ideia que o templo sim é Santo, e lá também Somos Santos... E para lá vamos ser santos... {entendes?}... Eu sei que é complexo, são anos de ilusão/distorção... 

Até mesmo Salomão, que construiu o primeiro templo para Deus, percebeu que Deus não ia habitar ali:      “E eu te tenho edificado uma casa para morada, e um lugar para a tua eterna habitação.”  (II Crônicas 6:2)

“Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado.”  (I Reis 8 : 27)

Chega ou deve chegar uma hora no relacionamento, que agente acorda, ou que o próprio Senhor da Igreja, que é Jesus, nos leva a entender que não é um lugar, Mas sim um "estado" um estado de espírito, um encontro pessoal com Aquele que Quer Habitar Seu habitat Natural, em você! Na vida que temos, onde estamos... 

Palavra de Jesus a mulher samaritana....


“[...]crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:21,23,24) 


Decidi levar Jesus pra Casa... Para os meus relacionamentos... para a vida real em mim...

Habita em nós, oh Deus que nos fez...

Mr. Braga
Agosto, 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário