sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

É impossível Ser Sozinho!

É impossível ser sozinho!

Na jornada da vida nos tornamos o que somos. Nosso jeito de interpretar a vida, de fazer escolhas, de se relacionar com Deus e com as outras pessoas, no jeito de ser pai, marido, filho, amigo, no jeito de amor e odiar, etc… Desde dos fundamentos da vida recebemos a influência dos pais, parentes, amigos. De cada pessoa vámos colhendo um "pouco do tudo que somos hoje". Logo, é impossível ser Sozinho!

Eu costumo ler a minha própria história e prestar a atenção nos pedaços que herdei de meu pai, mãe, líderes, de pessoas que influênciaram minha vida, confesso que me permito ser tocado e moldado pelas minhas filhas, pois o tornar a ser pode ser continuo, melhorar e se deixar converter em um ser melhor é possível, e acredito que na verdade estamos voltando a origem, no ser como Deus nos fez, a imagem de seu filho Jesus. Imagem não quer dizer que serei o mesmo que o real, mais bem parecido (um pouco vai!).

Hoje, um dia antes de mais um aniversário, quero agradecer as pessoas que me ajudaram na construção do homem que sou, e que me inspiram no homem que almejo me tornar (ou ser tornado com auxilio de Deus).

Meu pai de quem herdei fé e lealdade, e com quem aprendi a andar com Deus; Minha mãe de quem herdei a personalidade e aparência;

Aos Bragas que me ensinaram a lutar e a rir das coisas que normalmente fazem as pessoas reclamar, murmurar e desistir; Os Bragas sabem encontrar Paz em meio as "trevas". Somos guerreiros!;

Agradeço aos pastores que me influenciaram, e aos líderes que viveram a minha geração… Agradeço a Igreja Quadrangular em Manaus; especialmente aos pres Manoel e Claudete Martins que se tornaram meus sogros e que convivemos desde que eu era um menino e ao longo desses anos eles foram fundamentais no que sou hoje, depois do meu pai Francisco Braga, eles são aqueles que carregarei com gratidão por toda a vida. Agradeço aos meus irmãos, juntos enfrentamos a falta da nossa mãe e nos apoiamos na jornada;

Agradeço a minha esposa Karol Braga que me amou e acolheu como sou e me inspira a cada dia ser melhor, a esta linda mulher que me ajudou a ajustar meu relacionamento com Deus o tornando mais verdadeiro e relacional do que religioso e legalista, a ela que me inspirou a olhar para mais longe do que eu conhecia, a ela que meu deu duas filhas maravilhosas… Agradeço as minhas filhas Vhida e Sophia, por serem mais do que pensei e sonhei e me mostrarem Jesus de uma maneira tão clara como O Sol. Amo ser família com vcs!..

Eu agradeço a todos de coração por cooperarem com homem que sou, como o pai que sou, como o homem de família, e com o Seguidor de Jesus que me torno a cada dia…

É impossível ser Sozinho! E com vcs na vida o meu ser se tornou mais interessante!
Amo a todos!
Mr Braga
Janeiro, 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário