quarta-feira, 11 de abril de 2012

Filhos mal interpretados

Muitas vezes, ou a maioria das vezes agente interpretar mal o que nosso filhos querem, principalmente quando focamos demasiadamente no "ensinar e por limites" nos nosso filhos. Espero poder ser mais flexível e aprender a perdoar e abrir mão de algumas "regras" para agir com graça, misericórdia e perdão...


Ontem, minha filha Sophia de 6 anos de idade pediu pra tomar banho de banheira, coisa que ela ama fazer. Eu permiti que ela desfrutasse disso, mas logo quando ela entrou no banheiro começou a brigar com a irmã e cometeu outros atos de "rebelião" que a fizeram perder a oportunidade de tomar banho de banheira. A reação dela foi de profunda indignação e revolta, e logo eu fiz a ela a pergunta "chave" e clássica que os pais fazem aos filhos numa situação dessas: 


Minha Filha, o que você quer com essas atitudes? você quer apanhar?...


Ela me disse: Não pai, eu não quero apanhar! com essas atitudes eu só quero uma coisa: Eu quero Tomar banho de banheira!


Muitas vezes, os nossos filhos estão protestando e agente não os compreende... 
Muitas vezes, queremos que nossos filhos nos compreendam e acatem nossas exigências, enquanto nós nunca fazemos isso por eles...


Eu considero importante promover limites saudáveis aos nossos filhos, ensina-los que as escolhas tem consequências e perdas. Mas o que chamo a atenção é para um Deus de amor que perdoa, entende e as vezes não nos priva do que desejamos, mesmo sendo nós pecadores, e transgressores das "regras". principalmente quando de coração nos arrependemos...


“E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mas criai-os na disciplina e instrução do Senhor.” Efésios 6:4


Graças a Deus não bate na minha filha, busquei o caminho do diálogo e instrução... Mas na próxima quero experimentar a dinâmica da misericórdia e perdão... O Caminho da Graça.


Deus me ajuda a interpretar o coração das minhas filhas, amém!

Wanderley Braga
Dallas, TX
Abril.2012

proximo post: o que é essa disciplina do Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário