segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Vontade

O Rei só reina quando Sua Vontade Prevalece! Num contexto onde dizemos que Deus Reina temos que levar em conta esse princípio de que O Rei Só Reina se Sua vontade prevalece. A vontade que prevalece contra a outra vontade, a constante e insaciável vontade do nosso EGO. 




Ego "eu" a minha vontade - aquilo que realmente quero e desejo para responder aos impulsos e "vontades". A renuncia consciente dessa minha vontade, não exatamente a repressão dela, mas a decisão de ajustar o que quero ao que Deus quer, e muitas vezes abrir mão do que eu quero pelo o que Deus quer. 




No viver diário, no simples viver, especialmente nas decisōes é onde um rei governa. Ação e reação, decisão e omissão, na fala e no silêncio um rei reina... 


Diante dos desafios e tentaçōes entre Jesus e sua missão [morrer na cruz], notamos que a cruz é diária e que não é apenas uma pena de morte, dor e sofrimento do Calvario. Mas se configura no ato de deixar que Seja Feita a Vontade de Deus e não a nossa vontade. Na verdade o morrer é o alvo. O Alvo de quem quer se submeter a Vida. Morrer é Vida, só é morrendo que se vive a Vida Eterna. Morrer pra mim mesmo, mortificar a "carne"/ a lei da carne e viver a Lei de Deus.


Jesus no contexto de dor, medo e sofrer extremo, não camuflou o que sentia e o que queria [se possível não quero essa morte- o cálice de sofrimento], mas Jesus se submete a vontade: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". Depois disso, Ele se levanta e vai enfrentar a morte...


Desejo não omitir o que sinto, ser sincero com Deus em relação aos meus medos, e percebendo as tentaçōes que me cercam optar pela Vontade do Rei... Que Deus nos ajude!


WanderleyBraga
Dallas, TX, Abril, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário