sábado, 4 de agosto de 2012

A Dor Esquecida

A Dor Esquecida...

Nosso poderoso egoísmo, e a ilusão de que "tudo" o que temos é por merecimento do esforço próprio pode nos levar a presunção de que Alcançamos o bem-estar e os outros que dêem o seu jeito. Nesse ciclo de egoísmo e desamor, justificamos que os pobres sempre serão pobres, e fechamos os olhos, esquecendo da dor que clama dentro do peito.

A dor que clama dentro do peito do pai de familia desempregado, da mãe solteira, da viúva, do filho sem pai e mãe, do doente, dos desprezados e excluídos. Eles sofrem e quem se importa? Achamos que não temos nada haver com isso. Esquecemos que somos todos irmãos nessa vida passageira e que o TUDO O que temos REcebemos de Alguém. O que voce tem que nao tenha recebido?... De graça recebei e de graça compartilhe!... Pra que juntar e juntar?... Pra que junta tesouro na terra onde o ladrão roupa e o tempo faz envelhecer?... Como as toneladas de alimentos que apodrecem em grandes depositos... Como a grande quantidade de comida que estraga dentro das nossas casas!...

Somos egoístas e não amamos... Não enxergamos a dor que clama dentro do peito... Nos conformamos com este mundo, esta mentalidade e parece que não há mais compaixão... E ainda pedimos: Vai lá Deus e ama! Vai lá Deus e alegra! Vai lá Deus e traz esperança!... Mas Como Deus vai lá? NA verdade, Ele pergunta: A Quem enviarei?...  Quem tem que ir lá sou eu e você!

Vamos? Vamos! VAmos. Vamos compartilhar o que recebemos de graça? Vamos amar? Vamos ir como esperança?... Vamos ser o levar Deus? Vamos ser o amor que anda? Vamos ser o Amor que se doa? Vamos olhar a dor e se envolver com ela? Vamos tomar as dores dos outros e trazer vida? Vamos amar que ser amado? Vamos participar do Reino de Amor que Não pode morrer num "Aquário religioso"e institucionalizado?... Vamos participar desse Reino que nunca tera Fim!... Ele esta vivo e muitos participam dele... meus Amigos na Africa, Na Amazonia, no Brasil, Na America e em todos os lugar onde existe dor estão engajados nesse Reino de Amor... E, você também pode. Comece dentro da sua casa, dentro do relacionamento a dois com marido/esposa, com filhos, com quem você conhece,como todos ao teu redor, como a sua comunidade, com a dor que não pode ser esquecida!

Que O Amor nos Guie!

Mr. Braga
FL, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário