quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Voltando ao passado para construir o Futuro

A idéia do tempo cronos que envolve passado, presente e futuro é compreendida como ilusão e umaarmadilha que pode nos desconectar do que realmente temos, o hoje, o agora, o presente. Mas para construir o Futuro precisamos voltar ao passado. Voltar a Origem, pois entendendo melhor de onde viemos e para onde podemos ir... ou SEr... Origem, enteremos o presente e o futuro. Devemos construir o futuro... O que existe hoje foi sonhado, planejado e construído com dor, trabalho e até morte.

Eu estou voltando ao passado, fazendo questionamentos ao meu pai e as minhas tias, para aqueles que estavam lá no passado, no mesmo passado que eu, mas eu era uma criança e talvez minhas impressões do meu próprio passado são limitadas, pois era uma criança... Hoje o adulto questiona aquela criança, hoje a criança que cresceu refaz as perguntas para construir um futuro melhor e que faça sentido.

Lamentei por um pouco, e agradeci por mais tempo. Agradeci mas do que lamentei, pois sei que na minha história de vida sempre vejo que Deus estava presente. Ele estava lá Mas NÃO me livrando DAS perdas, Mas me livrando NAS perdas. Perdi muitas pessoas importanteS e fundamentais: minha mãe, figura meiga e frágil, linda em seus cabelos longos e escuros, e sua personalidade introvertida e que parecia ter uma paz silenciosa e calma como o rio negro no fim da tarde. Ela veio de uma família um tanto complicada e que fazia escolhas erradas ao ponto de minha mãe lamentar a vida se entregar a depressão... e se entregando foi definhando até morrer e nos deixar. Ela deixou meu herói pai com 4 crianças, eu com 4 anos e meu irmão caçula com 8 meses de vida. Meu pai, que teve a proposta de nos entregar aos meus avos ( e se fizesse isso, seria algo compreensível), Exclamou: Não dou meus filhos a ninguém, e vou cria-los e cuidar deles "sozinho com Deus." Te amo Pai!!! Não sou um menino "mal criado"... VOCE fez muita mais por mim e meus irmãos. O que reclamar? Só tenho gratidão...

E o meu avô, Raimundo Pontes Braga. Pai de meu pai e o líder da Família Braga, nada haver com os governadores da terra Manaos, Mas os Bragas constituem uma família que perde e nao se abati, e que se unem em torno da Caminhada que dá sentido a existencia... Ontem estava la com eles, compartilhando o Amor... Na antiga padaria que vendiamos o famoso "marroque" o pão frances. Na Padaria Braga vinha todo o Bairro em busca do pão, alimento diário. E, hoje como um local de reunião dos Seguidores do Pão Maior, se transforma numa padaria com muitos pães a andar e conviver com outros e os alimentando do Pão da Vida, compartilhar o Amor. Vamos la meus primos e primas alimentar o as vidas com o Pão da Vida... amo vcs família Braga!

ok.... depois falo mais dessa jornada, mas aproveito pra dizer a você, que se visitares tua história acompanhado com Deus, vais mudar os traumas por gratidão, e re-significar o "mal" por bem, pois com Deus na vida, mesmo que andamos no vale de morte Ele nos purifica nesse fogo para nos refinar como o ouro, e fazer de nós melhores servos e cada dia mais humanos!

Mr. Braga

Manaus, Am - Brazil
agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário