sábado, 29 de setembro de 2012

Enfrentar meu medo

Enfrentar meu medo

Hoje fomos ao Futebol. Nossas filhas começaram a treinar futebol e todo sábado tem jogo e elas amam e nós também. E assim como no jogo agente aprende a viver e ser, agir e reagir a tudo.

Hoje a Sophia começou a jogar e logo depois de 2 minutos quis desistir. Ela foi tomada pelo sentimento do medo e pela vergonha, abandonou o campo, abandonou o jogo. Ela veio até nós e disse: Eu vou desistir! A única coisa que eu quero é desistir!

Perguntamos o que ela estava sentindo e o que a levava a desistir. Depois de vários argumentos ela continuava a não querer voltar a jogar. Então eu disse a ela, filha o jogo é igual a vida, se você desistir aqui vai estar aprendendo a desistir da vida. E, não tem problema errar, sentir medo e sentir vergonha, apenas continue, enfrente o seu medo, vámos minha filha, eu te levo pro campo novamente. Segurei a mão dela e a levei ao campo novamente.

Fui com ela até o campo, ela me abraçou e disse te amo pai! e foi... foi e jogou e foi gostando e se sentindo melhor a cada toque na bola... Ela voltou a jogar! Ela voltou ao campo!

Quando agente voltava pra casa ela disse: Pai, muito obrigado porque você me ajudou a enfrentar meu medo! E eu disse: de nada, minha filha! Eu estou muito orgulhoso de você ter voltado ao campo e enfrentado seu medo! Ela respondeu: Eu estou muito orgulhosa de você ser um pai que me ajuda a enfrentar meus medos!... (lágrimas rolam no meu rosto) Emoção de ver um filho enfrentando a vida.

A Bíblia diz que se "nós que somos maus sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, imagina o Pai Celestial?" Nosso Pai quer nos ajudar a enfrentar nossos medos porque ele sabe que já temos tudo o que precisamos pra isso, e muito mais, Nós O temos conosco!

Espero que essa pequena história ajude vc:
A ser pai/mae que apoia os filhos e entende que está preparando ele para a vida;
A revisitar sua vida, enfrentar seus medos com seu Pai do Céu
Ser família ajudando uns aos outros em amor!

Abraço
Mr. Braga
FL, 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário