sexta-feira, 3 de maio de 2013

Compartilhar

Há alguns dias atrás compartilhei a experiência da minha filha Sophia, que esta enfrentando problemas de relacionamento com sua nova amiguinha na escola.

A Sophia decidiu insistir na amizade mesmo enfrentando dificuldades. Tentando estabelecer limites de respeito, perdoando muitas vezes a amiguinha, a Sophia expressou sua tristeza com as ofensas, pediu mais respeito e reafirmou prosseguir na amizade. Aproveitou a oportunidade para dizer que existe um Deus, um Deus de Amor, que vive dentro de nós e é o único que nos ajuda a viver o amor.

Sophia também disse a ela que esse Deus de Amor tem um livro onde Ele ensina o amor. Esse livro de Deus é muito bom, e nele eu encontro o que fazer, e como fazer... (imagina essas duas crianças falando sobre isso?)... A coleguinha da Sophia, pediu mais uma vez perdão, reafirmou que quer Sophia como amiga, e pediu a Sophia pra vir a casa dela para elas estudarem o Livro de Deus.

No que a Sophia disse, podemos sim, vámos juntas estudar o livro de Deus.

...

Vámos juntas estudar, significa Vamos Compartilhar... Implica estarmos no mesmo nível de necessidade de Deus, assim como traz a ideia de que eu não sou melhor que você.

Aprendendo com Sophia, que primeiro suportou tantas dificuldades na amizade, e escolheu perdoar e não abandonar a amiga, e consciente que deve compartilhar o Amor,  Nós Somos motivados a nos humilhar diante do único que pode produzir em nós algo bom. E, assim por amor como motivador irmos compartilhar esse amor!

O livro do Amor diz que "Devemos considerar os outros superiores, logo não somos melhores que os oturos." Diz que A Oração que justifica é como a do publicano que declara: tem misericórdia de mim, pobre e miserável pecador!

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 


Filipenses 2:3-8

"Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: " Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: " Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado" (Lc 18.9-14).


Com humildade, vamos compartilhar o amor!

Mr. Braga
May, 3, 2013

Um comentário:

  1. ela e linda e me ensina muito com esses relacionamentos com pessoas difíceis. Que Deus continue protegendo ela.

    ResponderExcluir