quinta-feira, 30 de maio de 2013

Se Ele nos Livrar ou NÃO!

Se Ele nos livrar ou não!

Esta frase tão cheia de amor e fidelidade incondicional povoou minha mente hoje. Deus nos criou para um relacionamento com Ele e todos os dias podemos ama-lo e obedecê-lo, manter-se fiel a Ele pelo simples fato de que somos fiel pelo o que Ele é e não pelo que Ele faz. Tem sido evidente que a maioria de nós baseia a fidelidade ao que Ele faz, ela é condicional, um negócio ou barganhar, moeda de troca muitas vezes. O mais humilhante para mim é que Ele permanece fiel. Mas construir um relacionamento saudável e maduro com Deus é possível. Ama-lo e ser fiel pelo que Ele é deve ser um alvo a buscarmos com total ajuda do Ajudador.

Três jovens, sábios e fieis a Deus, estavam subjugados/exilados em outro país, se recusam obedecer a um Decreto de Lei do Rei, cujo a consequência seria ser lançado numa fornalha de fogo. Confrontados pelo Rei a se submeter ao decreto, eles respondem o que esta no Livro de Daniel 3:16-18 (sugiro que você leia todo o texto na bíblia, é emocionante)... segui o texto...


Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: 

"Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti.

Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei.

Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem

 adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer".
 
Daniel 3:16-18


Esses jovens nos proporcionam a lição que confiar em Deus passa pela consciência de que não tememos mesmo a própria vida. E que confiar é mais que optar por fazer ou não fazer algo é optar por Deus, pelo que lhe representa, pelo que é do Reino dele. Não pelo que Ele faz por mim é pelo que Ele é para mim. Nessa relação de confiar a vida um pro outro Ele nunca nos deixa sozinhos como não deixou os três jovens, como nunca deixou quem confia a vida a Ele e nunca nos deixará O Fiel Deus nosso quando dele somos!

Mr. Braga
Maio, 31,2013





Nenhum comentário:

Postar um comentário