quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Encontrando Deus em Meio às Dificuldades Da Vida


Encontrando Deus Em meio às Dificuldades Da Vida


Há, bem no fundo de cada um de nós, uma percepção inconsciente da precariedade da vida: doenças surgem do nada, acidentes acontecem e eventos imprevistos interrompem o curso de vidas cuidadosamente planejadas. Mesmo assim, fazemos tudo que está ao nosso alcance para reduzir as possibilidades de problemas. E, vivendo em uma sociedade próspera e pacífica, muitas vezes nos convencemos de que estamos no controle dos acontecimentos. Pensamos que coisas ruins ocorrem somente com as outras pessoas e nos sentimos confiantes de que elas nunca acontecerão conosco.


Se o local onde vivemos encontra-se livre de calamidades há muito tempo, assumimos uma postura de invencibilidade e pouco a pouco começamos a tomar a vida como certa. Nesse ponto, nos esquecemos de dar graças a Deus pelas bênçãos diárias: o nascer e o pôr do sol, as chuvas da primavera e o calor do verão. Esquecemos até mesmo que de que nossa própria vida depende de Deus. Tornamo-nos cada vez mais indiferentes aos que nos cercam: cônjuge, filhos, pais e amigos. Ficamos acostumados demais com o privilégio da vida.

Mas, enquanto prosseguimos com essa vida tranqüila, surge em nosso caminho um dia como Tuesday. Me refiro ao Dia 11 de Setembro de 2001, o atentado às Torres Gêmeas de Nova Yourk - USA. Assisti a uma entrevista com um homem que perdeu um filho naquele dia. Ele disse ao repórter:

_ Eu daria tudo que tenho para ver meu filho chegar em casa mais uma vez!

Com esta afirmação simples, aquele homem me fez pensar no valor da vida. Algumas horas mais tarde, meu filho apareceu na porta de meu escritório. Fique em pé rapidamente, abracei-o e disse:

_ Puxa, meu filho, estou tão feliz de você estar em casa!

Bill Hybels


FL, 2012

transcrito do Livro:
Encontrando Deus Nas Dificuldades Da Vida
de Bill Hybels (vale a pena ler)

Nenhum comentário:

Postar um comentário