domingo, 23 de setembro de 2012

Na contra mão: Tendo o ato de dar como gratidão

Pensei em andar na contra mão. Pensei em não esperar algo em troca do que faço, e encontrar no ato de dar a recompensa. Agente aprendeu com Mestre que é melhor dar do que receber, Mas oprimidos pela sociedade insistimos que é melhor receber. E, quando nos aventuramos a dar sempre esperamos receber algo em troca. Exigimos gratidão e reconhecimento. Agente aprendeu com o Mestre que quando fazemos algo para ser visto[reconhecido...] o Pai já não tem nada haver conosco, pois já recebemos a "recompensa".

Semana passada fui motivado a proporcionar uma surpresa para a minha família, e só fato de pensar nelas recebendo a surpresa fiquei cheio de alegria e super motivado. Ao pensar na supresa fiquei até acordado durante quase toda a noite, e me organizei e pude proporcionar a supresa a ela. Ao falar elas ficaram super felizes, mas logo depois, tudo pareceu estar "normal" e mesmo que vi a alegria delas, notei que a gratidão pela surpresa parecia não estar lá. Mas, tudo bem pra mim, aquilo parecia não me afetar, então notei que estava sem saber fazendo algo sem esperar nada em troca. E essa experiência foi tão boa e libertadora, pois tive no próprio ato de dar a gratidão.

As vezes saímos a colecionar tanta dor e traumas quando fazemos algo esperando reconhecimento e gratidão. E por isso acabamos desencorajados de servir as pessoas. Isso tudo é uma armadilha que fortalece o desamor e o egoísmo. Quando na verdade, devemos compartilhar, pois não ha nada que temos que não tenha sido doado a nós, e tudo de bom que temos vem de Deus, do pai das luzes. E, se o Pai não poupou o seu próprio Filho, mas antes o entregou por nós, por que ainda negamos algo?

Quero encorajar você a ir na contra mão e experimentar fazer/servir sem esperar nada em troca, mas encontrar no ato de dar a gratidão de compartilhar aquilo que você tem recebido de Deus.

Deus nos ajude!
Mr. Braga
FL, September, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário