quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Morrer para Viver...

Jesus disse Se o grão de trigo nao morrer, fica ele só. Ele usava o exemplo da natureza para ensinar-nos a respeito do Seu Reino porque na Natureza temos os princípios de vida que podem nortear nossa relação com Deus. Em muitos estudos, quando pensamos no contexto cultural da época em que as Escrituras foram compiladas, Jesus estava com pessoas cuja vida e atividade de trabalho era o campo, o interior, na lida com sementes, frutos, arvores, etc... Mas Na verdade Jesus exemplificava O Seu Reino com a Natureza porque ele melhor se aproxima da realidade do Reino.

Conversando com um amigo, que teve a coragem de abandonar a "Cidade Grande" para ir morar no interior do Amazonas, cercado de flores, arvores, natureza Ele tem revivido a Fé de maneira mais organica e entendido a partir dos princípios da Natureza o que Jesus estava falando. Hoje ele ler a bíblia com outros olhos e vive Jesus de uma maneira mais autentica e livre. Envolvido com sua comunidade ele vive o Reino no dia-a-dia e junto com novos amigos eles cuidam da natureza e uns dos outros como parte de tudo que Deus criou para que pudéssemos cuidar e viver dele com respeito e amor.

Este amigo, explicou que realmente uma semente tem que morrer, e morrer bem morrida, para poder assim dar vida e muita vida. Se uma semente não morrer totalmente e secar de tanta morte, ela não presta e nela não há vida, e a partir da semente morta ela pode dar vida a uma floresta e muitos frutos, e muitas outras sementes, que se morrerem darão continuidade a vida.

Jesus usou este exemplo pra falar de si mesmo. Ele tinha que morrer para nos da vida. Se Ele não houvesse morrido, nós não teríamos vida, a vida de Deus. Morrer envolve renuncia, abrir mão da nossa vontade pela Vontade de Deus, dar o que temos aos pobres, abrir mão da nossa comodidade, egoísmo, e etc... Hoje no contexto onde vivemos até ter dor de cabeça é pecado, imagina ter que sofrer algo mais sério? Não vejo morte nas sementes. Vejo sementes fugindo da dor, e buscando seus prazeres e norteando Fé e relacionamento com Deus com aquisição de bens materiais. Sementes fogem da dor, da morte e do altruísmo. Sementes fogem de Dar Seus Bens aos pobres e voltar e Seguir o Mestre.

Que tipo de semente sou eu? Que tipo de Semente é você? De que Reino somos?

Mr. Braga
Florida, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário