sexta-feira, 2 de novembro de 2012

É da Vontade de "Deus"!

Vontade. O que é vontade? Vontade é o espaço onde o que eu quero acontece! Vontade é o que eu quero e o que eu desejo.

A vontade é conceituada como sendo a capacidade de associar o "livre arbítrio e o determinismo". O próprio indivíduo tem a opção de escolher se faz ou não faz determinado ato, julgando, avaliando sugerindo e opinando sobre suas próprias ações; a resolução depende só da vontade própria. Os atos podem ser decorrentes de vontade ou de impulsos ou de instintos. Os atos da vontade ocorrem com representações conscientes do fim, com conhecimentos dos meios e das conseqüências.

A vontade representa um poder que nos move em todas as decisōes, é como um leme, pequeno mais poderoso para mudar lentamente a direção de um grande navio.

Essa força que nos move, muitas vezes nos cega, e nos leva a equívocos, tudo por conta de satisfazer o que queremos. Muitas vezes tentamos enganar até a Deus, mesmo que Deus não se deixe enganar, e que teremos que colher tudo o que semearmos. Segundo (Gl 6) nos enganamos a nos mesmos. E, nessa busca por satisfazer nossa própria vontade, a denominamos vontade de Deus.

Camuflando o fazer a minha própria vontade, dizendo ser a "Vontade de Deus", fazemos coisas que até mesmo Deus duvida. Nos meus poucos anos na terra vi cada situação que disseram ser a vontade de Deus que me arrepia, e a historia esta ai pra provar que muitos matam em nome de Deus, se vingam em nome de Deus, e  vivem entregando o semelhante a Satanás em oração fervorosa a Deus, "pai faz a tua justiça", ou o famoso Ai daquele que toca no ungido de Deus!, coisas que muito se distanciam da oração de Jesus que dizia: Pai, perdoa porque eles não sabem o que fazem! E da verdade que diz que devemos perdoar quantas vezes for necessária, e que devemos fazer para o outro o que gostaríamos de que fizesse conosco.

Eu estou morando nos States e já acompanhei histórias e histórias, existem contextos diferentes, mas existem alguns que são denominados "vontade de Deus" que se distanciam do que A Bíblia diz e também do que o bom senso nos orienta... Por exemplo, Um pai que esta aqui "sustentando e suprindo" $ pra família que mora no Brazil e estão separados há anos, sem ter pai e marido presente. É da vontade de Deus? Então, agora Famílias abandonadas é da vontade de Deus? Filhos sem pai é da vontade de Deus? Mulher sem marido? Fraudes, mentiras, relação extra-conjugal? Se vender pra políticos e vender os votos do povo, tudo é da vontade de Deus? Forjar documentos?... Vemos aqueles que encontraram na relação extra conjugal a solução de Deus para seus sofrimentos. Aqueles que superam os obstáculos e muros pela liberdade da ilegalidade na América...

Que tal assumir que eu estou buscando satisfazer a minha vontade? Que tal ser honesto e pedir misericórdia de Deus? Que tal parar de usar o nome de Deus para justificar nosso egoísmo? Que tal assumir nossa vida e nossa realidade? Que tal olhar para nossa vida e fazer uma reflexão honesta e mudar o rumo da vida?...

Salmos 143:10 “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus, que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.


Prov. 12:15; (15:14; 18:15; 20:18) “O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos.”


Atos 16:6-7 “E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia, defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu.”
Paulo queria ir para a Ásia. Deus tinha outros planos. Deus fechou portas no caminho de Paulo. Paulo acabou indo a Filipos, onde uma igreja importante foi fundada.
Deus quer nos mostrar o caminho. Só Ele pode nos mostrar a direção certa. Salmos 25:4-5 “Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.”

Que o Senhor nos guie
que Deixemos Ele nos guiar
e que Seja a vontade dele e não a nossa,
e se for a nossa, assumir isto

Mr. Braga
Novembro, 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário