quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O lugar Perfeito

O lugar perfeito é onde estivermos juntos!

Muitas vezes pensamos que existe algo especial em alguns lugares da terra. Muitas vezes almejamos mudar de cidade, de país, alguns até de planeta. Quando agente vai de férias ou visita outro lugar do mundo agente se encanta e pensa: se eu morasse aqui seria perfeito! E assim vamos imaginando coisas. É claro que há diferenças entre os lugares, existem vantagens e desvantagens. Mas, na verdade o melhor lugar é qualquer lugar onde estivermos juntos!  As outras coisas agente ajusta, mais ter conosco quem agente ama e quem nos conhece e nos aceita é o mais importante. Como canta o poeta "o que vale o paraíso sem amor?" "O que vale tudo isso se você não esta aqui", e por aí vai.

Acho que essa realidade era a tristeza estampada no rosto de Adão, que mesmo morando na Reserva Natural mais linda já vista, ele estava só. Outra ocasião foi quando Jesus se despedia dos seus discípulos e dizia: "eu vou preparar um lugar onde possamos estar juntos eternamente!" Vários "lugares" na história foram resignificados por causa de uma presença. Daniel na cova dos leões, na fornalha de fogo, Moisés no deserto, Jonas na barriga de um grande peixe, e na poesia do Salmista que diz "Mesmo que eu ande no vale da sombra da Morte eu não temerei mal nenhum, pois tu estais comigo!" O lugar se torna relativo quando estamos juntos!

E, família? Eu disse as minhas filhas e a minha mulher: Que o melhor lugar do mundo é qualquer lugar onde estivermos juntos! Por isso eu lamento muito separação. Separação de casais, de pais e filhos. Quão triste e avassaladoras as perdas? Qual insensíveis somos muitas vezes como pais querendo dar dinheiro e suprir só o material aos nossos filhos, quando na verdade "estarmos juntos" é o que conta. é isso: ...na verdade o melhor lugar é qualquer lugar onde estivermos juntos!



Mr. Braga
CC,FL,2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário