sábado, 24 de novembro de 2012

Misericórdia

Misericórdia

Quando percebemos nossas limitações e fragilidade começamos a aceitar que todos precisamos de misericórdia! Nossa vida passa como a brisa, um pequeno mosquito pode trazer um vírus que pode acabar com nossa vida, somos frágeis e carentes de misericórdia. Existem coisas na vida que tudo que "temos" não é o suficiente para nos salvar.

Misericórdia means olhar e enxergar a miséria do outro. Ter misericórdia de alguém é enxergar a miseria do outro e ajudar...

Esse sentimento deve mover as nossas açōes e nos levar a perdoar mais, a cuidar mais, a prover mais e compartilhar mais. Estou convencido de que ter e acumular só pra si gera escassez e só no compartilhar existe prosperidade! Mesmo que Eu veja como Missão primordial cuidar da minha família, sei que segundaria seria cuidar de quem precisa de cuidado. Ter misericórdia e enxergar o ferido como a oportunidade de compartilhar. Como Madre Tereza dizia: A dor, miseria e surgimento das doenças trazem em si a oportunidade de amar e cuidar de quem precisa.

Eu as vezes esqueço disso, Mas a pureza do coração das crianças com quem convivo me relembra que há muitos que precisam de misericórdia e cuidado...

Todas as noites eu oro pelas minhas filhas antes de dormir. Ontem quando orava a Vhida de 8 anos de idade disse: Pai, não precisa orar por nós, estamos bem! Ore pelas crianças abandonadas e doentes, por aquelas que não tem pai!...

É verdade, Vhida, Nós estamos bem! E podemos cuidar dos outros e exercer amor, misericórdia e não se acomodar com nossa paz e tranquilidade. Vamos estender as mãos para fora da nossa família e experimentar um mundo melhor, mais amigo e mais solidário. Vamos viver a verdadeira Religião que consiste em cuidar de quem precisa!

Te convido a tirar os olhos somente dos "seus" e olhar ao redor e perceber que há muitos que precisam de nós. Vamos?...

Mr. Braga
November, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário