terça-feira, 3 de julho de 2012

A Casa de Deus...

A Casa de Deus...

Por vários anos eu dizia Vou a casa de Deus! Hoje eu penso que Só Deus pode ir a Casa Dele. Por que eu não posso ir até mim mesmo. Eu Sou a casa de Deus. O Templo onde agente costuma ir para orar e sentar ao lado dos outros que oram, é um templo feito por mãos de homens onde Deus não habita. Verdade, Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, Mas em templos que Ele mesmo construiu, eu e você que somos feituras dele, Ele nos fez e dele Somos, Casa de Deus e Morada do Altíssimo, ou vocês não sabem que vossos corpos são morada de Deus?

Por uma conspiração vestida pela institucionalização, tentou-se colocar a Igreja de Deus dentro dos templos feitos por mãos de homens, que ao passar do tempo tomou o lugar da Casa de Deus feita por Ele mesmo. Logo a Casa Mudou de Endereço e A Vida mudou de Propósito. E, quando Deus pede pra cuidar da Casa Dele que são as pessoas nós acabamos cuidado de paredes de pedras, sim de pedras. Mas, o que é cuidar da Casa de Deus, Se não cuidar de Pessoas, as verdadeiras Casa de Deus, Pessoas... Cuidar de Pessoas é cuidar da Casa de Deus!...

Nós como Instituiçōes, ONGs, e outros grupos vemos e constatamos o nosso cuidado com a Casa quando vemos para onde vai o "nosso" dinheiro. Quantos por cento vai para Casa de Pedra, e quantos por cento vai para Casa de Carne e Osso, Coracōes  e Vidas?... Enquanto pagamos 1000 reis de aluguel, nāo dispomos de 100 reais para ajudar um Templo Feito por Deus e sua família em um momento de necessidade,?.... Que Templos estamos cuidando?... Qual Templo Deus nos Chamou para Edificar e Cuidar?...

Onde é a Casa de Deus?... Quem é a Casa de Deus?...

A Casa de Deus é você e eu. O Templo feito por mãos de Homens é apenas tijolo e um quadrado onde nos reunimos... Mas devemos nos congregar como Igreja e ter um endereço, sim devemos porque vivemos num mundo com CEP... Mas, o Verdadeiro Reino não tem paredes e nenhuma limitação Ele é imedível, Ele Mora em Nós e Flui como Fonte de Aguas a jorrar para a vida eterna e irrigar coraçōes e Vidas, Sim Vidas, Pessoas, a verdadeira Casa de Deus.

Obrigado Deus por Preferir esta Casa que sou eu e meus irmaos...

Wanderley Braga
FL, June, 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário