sexta-feira, 27 de julho de 2012

Desviado? Como assim?...

Desviado? Como assim?...

Hoje ouvia um homem dizer: Estou desviado!

Perguntei a ele o que isso significa, e ainda afirmei Não acreditar que seja possível se desviar do amor de Deus? Pedi que ele me provasse estar Desviado... No que ele argumentou e queria converser a si mesmo que estava desviado.

É interessante e triste como a religiosidade e alguns paradigmas como este do Desviado tem o poder de aprisionar a pessoa num mundo de dor, auto punição e culpa. E, nesse estado nos impedindo de desfrutar do Amor acessível, abundante e inclusivo do nosso DEus.

O Paradigma de que temos que pagar para ser alguém e merecer algo Tenta apagar a Graça de um Deus salvador. E, nós que fomos acostumados com a prisão por pais, autoridades e outros, agora preferimos uma outra prisão, a prisão religiosa com seus dogmas e sentenças, e rejeitamos a liberdade em Cristo, a salvação e a acessível Graça.

A ideia da liberdade é absurda pra quem vive em prisões! Sempre achamos que temos que pagar alguma coisa, agradar alguém, ou ser perfeito. Quantas vezes criamos expectativas irreais e perdemos de desfrutar tanta coisa boa.

Na verdade quando agente é encontrado por Jesus e experimenta seu imensurável amor é impossível ir em busca de outro deus. Mas, se a nossa experiência for apenas com religião ou coisas dos homens nossa sede jamais cessará. E, a Caminhada com Jesus é um relacionamento diário entre nós [pecadores] com Jesus o Perfeito que decidiu nos amar e se entregar por nós.

Se você está longe, e se considera "desviado" eu te convido a desfrutar do amor e perdão de Deus e a caminhar com Jesus numa liberdade onde a Lei do Amor governa você a uma vida de progressiva salvação onde dia-apos-dia vamos sendo aperfeiçoados. Não crie a falsa ilusão de ser perfeito e assim vim a Jesus, isso nunca vai acontecer, não existe pessoa perfeita. E, o Seguidor de Jesus é pecador como eu e você que decidiu seguir o mestre nessa aventura de ser livre para viver com Ele e para Ele.

Nada nos separará do Amor de Deus que esta em Cristo, o Nosso Senhor!

No Amor de Jesus

Mr. Braga
FL, 2012




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigado, um elogio de uma escritora é sempre uma honra.

      Mas, realmente eu fiquei chocado com a força da religiosidade, que historicamente vem tentando apagar o amor e a misericórdia que pode proporcionar uma vida de qualidade e paz a todos nos. E, pior que nem percebemos isso!

      Excluir