sábado, 28 de julho de 2012

Diálogo de Duas irmãs

Tem horas que ficamos só ouvindo as conversas de nossas filhas Vhida e Sophia e ficamos impressionados com a riqueza e amor que vemos entre elas.

A Vhida disse a Sophia: Sophia nunca repita o que eu faço, pois tudo o que eu faço é terrível, e não é bom pra você!

Sophia respondeu: Vhida, isso não é verdade! Vhida quero te dizer que você é a melhor irmã que uma pessoa poderia ter e que você faz sim, muitas coisas boas, e eu aprendo muito com você! Então, Vhida para com isso!!...

Nós reforçamos o que a Sophia falou pra Vhida e temos afirmado a Vhida com palavras, ela é uma menina muito dócil e sensível e precisamos perceber suas carências e  ser mais flexíveis com seus erros (que é comum a todos). As vezes somos intolerantes com os "erros" dos nossos filhos e oprimimos eles como fomos oprimidos muitas vezes, num mundo onde não se podia errar. A criança precisa de um espaço para errar, se sujar e falhar, pois isso faz parte do aprendizado. Precisamos ser mais tolerantes e amorosos com nossos filhos... e assim vamos treinando ser uma família que se ajuda mutuamente.

A Sophia tem se mostrado uma encorajadora e ontém ela disse a todos nós de um por um do amor que tem por nós... Ela disse Pai, você é o melhor pai que eu poderia ter! Mãe você é a melhor mãe que eu poderia ter! Vhida você é a melhor irmã que eu poderia ter! ... E, eu sou a melhor pessoa que eu poderia ser! hehhehe (ela mesma ria)

Portanto, fica a lição de encorajamento como expressão de amor
e Que Deus nos ajude a construir uma família de amor!

Mr. Braga
Fl, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário